A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com a Computron Cursos, iniciou nesta segunda-feira, 14/3, os cursos de qualificação profissional do projeto “Mulheres Empreendedoras 4.0” voltadas ao público feminino, ainda em comemoração ao Mês da Mulher.
Com a oferta de 245 vagas gratuitas em oficinas de “Confeitaria de Bolos”, “Cuidadora de Idosos”, “Depilação”, “Design de Sobrancelhas”, “Escovista’, “Maquiagem” e “Operadora de Caixa’, o objetivo é disseminar e promover políticas públicas voltadas à geração de emprego, renda, desenvolvimento social e econômico ao público feminino.
“As turmas estão todas cheias. Ao todo foram cinco mil inscritas e, dentre elas, essas foram as selecionadas. Precisamos realmente ter esse comprometimento por parte de quem é selecionado porque a Prefeitura de Manaus está atuando ativamente e dando oportunidade para a população”, salientou a diretora do Departamento de Qualificação Profissional (DQP) da Semtepi, Rayana Pinho.
O primeiro dia encerrou com três turmas na unidade da Computron, localizada no bairro Tancredo Neves, zona Leste.
“Agradeço à prefeitura, por meio da Semtepi, por essa parceria de sucesso que está dando oportunidade para que essas mulheres possam se qualificar e empreender com vários cursos que nós estamos oferecendo”, destacou o diretor da Computron, Bruno Siqueira.
Para a autônoma venezuelana e participante, Herança Alexandra, 38, essa é uma oportunidade imperdível para quem deseja se qualificar para entrar no mercado de trabalho.
“Eu aproveitei essa vaga, mas vai fazer quatro anos que estava trabalhando aqui com um senhor idoso e ele me impulsionou para essa oficina porque fiquei trabalhando com isso há muito tempo. A importância desse curso de Cuidador de Idoso, oferecido pela Prefeitura de Manaus, nos trouxe a oportunidade de acrescentar qualificação no currículo e ganhar uma renda extra”, disse.
Iniciou nesta segunda os cursos de qualificação profissional do projeto “Mulheres Empreendedoras 4.0”