Publicado
5 anos atrásno
O Festival nasceu no ano de 2012 no bairro periférico de Manaus, devido à iniciativa do diretor e produtor do Grupo de Dança “Nativos Crew” Maykon Andrade (ARTISTA MAYKING)
de realizar somente, a princípio, um simples evento da cultura hip hop em Manaus, valorizando os seus competidores expondo suas habilidades artísticas juntamente com a nova geração de dançarino que ao decorrer do ano aparecia para aprender no projeto tribos.
Contudo o evento ganhou proporção ao passar dos anos, e virou um evento aguardado pelo os competidores e espectadores do Amazonas, vindo público de municípios vizinhos de
Manaus. Continuando assim a Festival tribo vs Tribo chegará num cenário nacional. Com a intenção de o Festival ganhar grande proporção no Norte do país, ganhando mais visibilidade na população, por isso o investimento gradativo, principalmente para a valorização dos artistas.
O principal de tudo que o Festival colabora com desenvolvimento da pessoa em praticar exercício, incentivando o treino da dança e intelecto dos competidores, que se tornarão futuros profissionais da dança, trazendo oficinas, certificados de aprendizagem com profissionais experientes, e competições em alto nível profissional para examinar o desempenho dos seus treinos e ensaios de dança, colaborando com seu alto nível dos dançarinos.
Portanto, o festival de batalhas “Tribo vs Tribo”, Passa para o cenário nacional, em intercambio com um grande produtor Alan Jhone Moreira, que ira cedia pela 5 vez o Festival Nacional “Quando as Ruas Chamam em Brasília Df, um evento que tem como calendário da cidade que ocorrerá 23,24 e 25 de agosto no Sesc de Ceilândia, sendo assim levando o campeão da modalidade individual do amazonas a representar o estado em solo brasiliense, juntamente ao grupo de dança “NATIVOS CREW” Selecionado para as competições.
O produtor Cultural Maykon Andrade (Artista Mayking) tem como missão valoriza as raízes da dança Breakdance e diversas manifestações artísticas encontrada nas comunidades do estado do amazonas, reunindo e fomentando o intercambio cultural,Regional ,Nacional e Internacional, com o objetivo de torna – los futuros campeões, não só na arte mais como para a sociedade, sendo dois dias de eventos, o primeiro dia e marcado por encontros com palestras, oficinas e exposição fotograficas voltado para a sociedade, e o segundo dia e das competições de diversas modalidades de dança, com exposição de grafites ao vivo, apresentação de Show´s e performances juntamente com Dj´s.
O Festival está com data marcada para os dias 06 de Julho (SABADO) no Palacete provincial – Centro de Manaus a partir das 13h , com Workshop de Breakdance com o jurado convidado Samuel Duarte ( Artista BBoy Dcristo do grupo Shekanah Crew ) Belém Pará , juntamente do Fernando e Felipe Jacquiminut numa oficina de Pop e Loocking, e uma roda de conversa com Dimas Augusto um dos pioneiros do MHM, (MOVIMENTO HIP HOP DE MANAUS) juntamente com as exposição fotográficas.
E no segundo dia 07 de Julho (DOMINGO) No Café Teatro – Centro de Manaus, a partir das 13hs onde estará reunindo vários competidores do estado do amazonas,e um publico de toda faixa tária de idade para prestigiar a eliminatória nacional individual de Manaus, que terá competições de Grupo de break 6vs6, all style 3vs3,batalha de rima e batalhas show com premiações em dinheiro, e homenagens ao decorrer do festival com os prêmios, bboy oldscool, Campeão da Cypher, Revelação do Evento e o Melhor BBoy/Bgirl, tendo como atrações o grupo de dança Cia Artigo 5, Grupo de Rap 733 e o Logan BeatBoox, sendo assim alcançando um grande numero de admiradores para uma tarde recheada de cultura no comando de Dj Carapanã e o Mestre de Cerimônia Mayking, Realização de Nativos Crew Produções.
Com acesso livre nos dos dias o festival tem como organizadores, Karolyne Bastos, Marlon Andrade, Lucas Pontes e acadêmicos do Curso de dança do amazonas.
O produtor conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas através da Secretaria de Cultura, Prefeitura de Manaus Através da ManausCult , Fundação Amazonas Sustentável -FAS, e os parceiros Milly Tattoo e Comerical NOAH.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.