Na tarde deste domingo (17) a Águas de Manaus enviou por meio de um boletim que concluiu a intervenção na malha hidráulica afetada pelo rompimento da rede de drenagem na rua Emílio Moreira, bairro Praça 14, Zona Centro-Sul da capital.
Com a conclusão, inicia-se o processo de restabelecimento parcial do abastecimento de água nos bairros Cachoeirinha, São Francisco, Conjunto Costa e Silva e Praça 14 de Janeiro, que deve ser normalizado até amanhã (18). Assim, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), poderá dar continuidade à recuperação da galeria de drenagem do local com mais tranquilidade.
A obra foi realizada durante a madrugada e contou com o apoio da secretaria municipal para garantir a estabilidade da estrutura através de reaterro da localidade. Os quatro bairros da zona Sul tiveram o serviço de abastecimento de água suspenso na última quarta-feira (13) como medida de segurança, para que a Prefeitura de Manaus pudesse realizar a manutenção na tubulação de drenagem danificada, que fica a mais de 8 metros de profundidade.
A intervenção feita pela Águas de Manaus consistiu em um desvio que isolou a malha hidráulica de abastecimento de água, da área onde a Prefeitura realizou o reparo. A Águas de Manaus tem mantido equipamentos e pessoal de apoio no local da obra trabalhando em parceria com a Seminf.
Intervenção na malha hidráulica da Emílio Moreira é concluída e água está sendo parcialmente restabelecida
*Com informações de assessoria