Penarol bate Manaus nos pênaltis e volta a ser campeão estadual após nove anos e se sagra tricampeão nas penalidades, se isolando ainda mais como maior papa-títulos do interior. Pedro Henrique é herói ao pegar dois pênaltis
O favoritismo era todo do Manaus FC, que jogou melhor, durante 90 minutos, mas viu o Penarol quebrar essa sequência de títulos estaduais. Após empatar em 1 a 1 no tempo normal, levando a decisão para os pênaltis e nas penalidades o herói do titulo foi o goleiro Pedro Henrique ao pegar duas penalidades e consagrou o Penarol campeão amazonense de 2020. Os gols do jogo foram marcados por Ramon, a favor do Penarol, e Philip, para o Manaus.
Pedro Henrique, Penarol (Foto: João Normando/FAF)
O Manaus abriu a disputa por pênaltis com gol de Diegon Rosa. Também marcaram para o Gavião Thiago Spice, Márcio Passos, Vinicius Barba e Douglas Lima. Ibiapino chutou no travessão, e Pedro Henrique pegou as cobranças de Philip e Jackie Chan. No Penarol desperdiçaeam Lucas Espiga e Ivan. Marcelo Cardoso, Iuri, Roni, Douglas, Ramon e João Lucas.
Foto: João Normando/FAF Foto: Divulgação