Publicado
5 anos atrásno
O Centro de Serviços Compartilhados (CSC), antiga Comissão Geral de Licitação do Poder Executivo (CGL), tem mantido o compromisso de trazer economia aos cofres públicos nos certames realizados pelo órgão, tendo economizado R$ 273 milhões aos cofres públicos de janeiro a outubro de 2019.
No mês de outubro, o CSC economizou o valor de R$ 17.781.226,46 (dezessete milhões, setecentos e oitenta e um mil, duzentos e vinte seis reais e quarenta e seis centavos), economia equivalente a 20,09% do valor licitado.
Para realizar a economia, o CSC analisa as necessidades dos órgãos do Estado do Amazonas, os quais instruem os processos de licitação com o valor estimado pela Administração. A partir deste valor de referência, o pregoeiro do Centro de Serviços negocia com os licitantes com o intuito de diminuir o valor das mercadorias/serviço, gerando economia para o Estado.
Todo o trâmite é feito por meio do portal de compras do Estado do Amazonas (www.e-compras.am.gov.br/publico/) e em observância aos ditames da Lei de Licitações (Lei 8.666/1993).
Na avaliação do presidente do CSC, Walter Brito, “a economia gerada durante este ano nos certames licitatórios foi bastante satisfatória, demonstrando que conseguimos manter a meta de porcentagem prevista em 20%”. “Nossa perspectiva é de continuar aperfeiçoando e melhorando esse quadro”, destacou ele.
O Centro de Serviços Compartilhados tem o intuito de manter o trabalho com eficiência e continuar gerando economia para o Estado do Amazonas.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Governo do Amazonas sanciona primeiro Plano de Cargos e Carreiras para a Secretaria de Meio Ambiente
Wilson Lima sanciona lei que facilita acesso a recursos federais para saneamento em municípios do interior
Mais de 12,8 mil cirurgias de catarata realizadas no Amazonas em menos de um ano
Governador Wilson Lima anuncia 2.500 novas vagas no Pelci para Manaus e interior
Carnaval na Floresta 2025: Governo do Amazonas lança edital para apoio a blocos e bandas em Manaus e no interior
Cerca de 170 mil estudantes beneficiados com o Passe Livre Estudantil em Manaus