Publicado
1 ano atrásno
O jornalista político Edson José da Silva Júnior, ou “Júnior Silva”, da “Choquei”, resolveu eternizar em seu corpo a forma carinhosa com que os fãs os tratam, com o codinome “Cho”.
Pra quem não sabe, a Choquei possui uma equipe de 6 pessoas que trabalham em diferentes períodos diários. Criada em 2014, por Raphael Sousa Oliveira, a conta postava inicialmente apenas notícias de entretenimento e fofocas e com o passar do tempo foi expandindo sua cobertura.
A Choquei se tornou notória ao cobrir notícias do mundo real, a partir de 2022. Em fevereiro desse ano, passou a cobrir a invasão da Ucrânia pela Rússia, mas a página foi criticada pela divulgação de informações sem fontes e fake news. Mais tarde naquele ano, ficou conhecida por sua cobertura sobre a política brasileira no contexto da eleição presidencial, adotando um viés contra o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro e a favor de Luiz Inácio Lula da Silva.
Sempre engajado nos meios de comunicação, Junior contou em um site local (GO) que conheceu a “CHOQUEI” através do perfil no Instagram e se interessou pela forma de trabalho que era desenvolvida na plataforma, sempre antenado no mundo dos famosos, Junior encaminhava via “direct” as notícias em primeira mão para Raphael Sousa Oliveira proprietário da CHOQUEI.
Impressionado com o seu trabalho jornalístico, Rafael o convidou para compor o time da CHOQUEI. De lá pra cá Junior tem crescido cada vez mais profissionalmente e foi direcionando sua linha de trabalho jornalístico para a política.
Durante a campanha eleitoral em 2022, Junior teve a oportunidade de conhecer o candidato à presidência da república Luiz Inácio Lula da Silva, por meio de um contato direto realizado entre o jornalista e Janja, que é seguidora do perfil da CHOQUEI no Instagram. Em junho de 2022, algo que até então era um sonho para o jovem jornalista Junior se tornou realidade, teve a oportunidade ímpar de conhecer Lula e Janja na capital brasileira.
O segundo encontro com Lula, já eleito presidente do Brasil, aconteceu no início deste ano de 2023 numa visita ao Palácio do Planalto, onde também estavam presentes outros influenciadores. Nesta ocasião, Júnior recebeu o convite para coordenar as redes sociais de Lula e da Primeira Dama Janja, com o intuito de trazer uma linguagem mais jovem para as mídias sociais dessas grandes lideranças políticas do país.
Atualmente a Choquei conta com 30 milhões de seguidores em suas plataformas e agora está eternizada na pele do Júnior e mais dois.
Confira um story compartilhado pelo Júnior do momento em que se tatuava.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Alerta de Golpe : Cuidado com falsa promoção da Cacau Show dando Ovo e Pantufa dos Ursinhos Carinhosos!
Sem nada pra fazer, Bolsonaro publica no X que Lula tem que ser impichado por causa do Caso Choquei
Ex-BBB que advogada para a Choquei, saiu fora do caso. Veja o vídeo
Tata Werneck esculhamba donos da Alfinetei por postarem foto da filha dela pra desviar o foco sobre o caso Jéssica Vitória
Dono da Choquei debocha pronunciamento de vítima de Fake News antes dela morrer, e depois Choquei informa falecimento
Fofoca vira tragédia: Morre jovem vítima de fake news sobre envolvimento com Whinderson