Sem pisar no octógono, José Aldo ‘tirou’ o cinturão linear dos penas de Conor McGregor. Depois da lesão sofrida por Daniel Comier, na última sexta-feira, adiando o combate contra Anthony Johnson no UFC 206, o Ultimate retirou o título do irlandês, José Aldo foi promovido de campeão interino para campeão linear.
Foi agendada, também, a luta entre entre Max Holloway e Anthony Pettis pelo cinturão interino.
Como havia prometido, o UFC retirou o título dos penas de McGregor depois do irlandês faturar o título dos penas e subiu Aldo na posição mais nobre da categoria de até 66 kg.
O manauara volta a ser o dono do cinturão linear quase um ano depois de perdê-lo para Conor McGregor, em dia 12 de dezembro de 2015.
Conor McGregor segue sua vida entre os leves depois de conquistar o título ao nocautear Eddie Alvarez no UFC 205, no início de novembro.
Daniel Cormier iria defender o cinturão dos meio-pesados contra Anthony Johnson. Mas como o campeão se lesionou, o card ficou sem um grande atrativo, que seria a luta principal do UFC 206.
A organização ainda tentou marcar Johnson contra Gegard Mousasi, pelo cinturão interino do peso-meio-pesado, mas Anthony preferiu esperar pela recuperação de Daniel Cormier para ter disputar o título linear.
Amazonense José Aldo vira campeão linear / Foto: Divulgação