Na tarde da última quinta-feira (20), uma moça identificada como Alice Passos, 20, foi encontrada morta com um tiro na cabeça na Comunidade parque São Pedro, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. O principal suspeito do crime é seu ex-companheiro, porém, a facção criminosa Comando Vermelho (CV), havia assumido a autoria do homicídio e dado o motivo deles. Segundo os faccionários do CV, Alice era ser da facção “RDA” (Revolucionários do Amazonas).
A vítima foi encontrada na sala da casa com uma marca de tiro na cabeça que jorrou sangue pra todo lado. Os moradores do local ouviram tiros e informaram a proprietária do imóvel, que é alugado sobre o ocorrido em sua residência. Chegando no local, a vítima foi encontrada morta. Alice teria ido ao local visitar o seu ex-companheiro, identificado como Danilo, que ainda não foi encontrado.
Esse homem, segundo moradores da área, morava na casa há pouco tempo. Alice é do interior do Amazonas e foi até o local para conversar com o homem.
Ao que indica, a motivação do crime pode ser associada a chamada “guerra” entre facções criminosas no Estado.
Conforme o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), ele foi assassinada com um tiro na nuca. O corpo da jovem foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará o caso.
Jovem visita ex-companheiro e morre com tiro na cabeça. Facção assumiu autoria do homicídio