O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) fixou em 10 mil dólares mensais a pensão que Rose Miriam di Matteo deve receber caso seja reconhecida sua união estável com Gugu Liberato, segundo o advogado da viúva.
A nova decisão representa uma redução no valor determinado em primeira instância, no dia 24 de janeiro, quando a Justiça acatou pedido de pensão de R$ 100 mil mensais. Procurado, o TJ-SP afirma que o caso corre em segredo de Justiça.
A determinação, do desembargador Galdino Toledo Junior, do TJ-SP, foi publicada nesta quarta-feira (5). Questionado sobre a decisão, o advogado de Rose di Matteo disse que não vê a decisão judicial como uma derrota.
Em 24 de janeiro, a defesa de Rose Miriam anunciou que uma decisão liminar (provisória) determinou que Rose Miriam terá direito a uma pensão mensal. Os advogados de Rose pedem ainda que seja reconhecida sua união estável com o apresentador que morreu em novembro do ano passado.

Justiça reduz pensão de viúva de Gugu – Imagem: Divulgação
O apresentador Gugu Liberato morreu em novembro de 2019 após sofrer um acidente doméstico em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos. Gugu tinha 60 anos e era pai de três filhos que teve com a médica Rose Miriam di Matteo.
Para atender a um desejo do apresentador, foi autorizada a doação de seus órgãos. A cirurgia concluída na manhã do dia 24 de novembro durou cerca de 6 horas. Cerca de 50 pessoas foram beneficiadas pelas doações de órgãos.
O corpo do apresentador foi velado por mais de 20 horas na Assembleia Legislativa de São Paulo e enterrado no Cemitério Gethsêmani do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. Fãs, familiares e amigos participaram das cerimônias que foram abertas ao público, a família teve uma área reservada.

Justiça reduz pensão de viúva de Gugu – Imagem: Divulgação
Fonte: G1