A Polícia finalmente chegou nos assassinos de um homem chamado Josinaldo Alves Fernandes, 32, vítima de latrocínio. O crime havia ocorrido no dia 29 de julho deste ano, na rua 17, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
A polícia prendeu os responsáveis e foram identificados como Fernando de Andrade Braga, 18, Helieton Matos Curvina, 28 e Ivo de Paula Lima, 26. Os assassinos foram presos na quinta-feira (11). Na ocasião, foi apresentado a motocicleta da vítima que estava toda desmontada. Além da moto da vítima, também foi apresentada a moto do responsável por fazer casinha, o Fernando, essa moto amarela era usada para dar suporte durante a ação. Além disso, a polícia recolheu com o grupo um revólver com quatro munições e capacetes.
Durante a chegada dos criminosos na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), um deles disse que a vítima morreu porque devia R$ 500 reais para o Igor de Paula Lima. A vítima era viciada em drogas e caiu em uma ‘casinha’.
De acordo com policiais da 18º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Josinaldo estava trabalhando possivelmente como ‘motouber’ quando Igor acenou para uma corrida. Em poucos metros o criminoso pediu para a vítima parar e atirou. Na ocasião a vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo e teve seu aparelho celular e motocicleta roubados.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e veio à óbito.