Polícia
Mãe confessa ter queimado filho com óleo quente em Manaus e deve responder por crime de tortura

Publicado
5 anos atrásem


Mulher foi presa nesta quinta-feira (27). — Foto: Reprodução/Rede Amazônica
A mulher suspeita de queimar partes do corpo do filho de 8 anos com óleo quente foi presa na manhã desta quinta-feira (27), na Zona Norte de Manaus. De acordo com a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a mulher, de 40 anos, vai responder pelo crime de tortura.
Ela mora no bairro Aliança com Deus, na Zona Norte de Manaus, mas foi presa por volta das 11hrs, em outra casa, no bairro Santa Etelvina, também na Zona Norte. Ainda segundo a polícia, em depoimento, a mãe confessou o crime, e disse ter queimado as mãos e os pés da criança como um castigo, após ele pegar um dinheiro que seria para comprar comida e ter comprado uma pipa.
No primeiro momento, a mãe disse que estava fritando frango, a panela caiu no chão e a criança se queimou, segundo a polícia. No entanto, vídeos entregues pelos vizinhos à polícia mostraram o momento em que a mulher queimou propositalmente o filho.
A delegada titular da Depca, Joyce Coelho, explicou que a mãe da criança vai responder pelo crime de tortura, por ter submetido o menino a um sofrimento intenso.
“Esse castigo excedeu todos os limites e configurou um crime gravíssimo da legislação brasileira, que é o crime de tortura. Dependendo da gravidade da lesão, do tempo que a criança vai ficar sem usar as mãozinhas, por exemplo, e da cicatrização, a prisão pode levar até 20 anos”, disse.
A criança se recupera no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, o Conselho Tutelar vai apurar a situação e decidir com quem ficará a criança. A mãe será apresentada ao judiciário, que irá analisar a situação.
Sou repórter, comediante Stand Up e apaixonado pelo regionalismo Amazônico. "Onde tiver uma fuleragenzinha, ali eu estarei"

Você Poderá Gostar
Curta Metragem sobre a Lenda Urbana dos Irmãos Aragão
Polícia prende personal trainer por estupro de vulnerável e resgata jovem de cárcere privado em Manaus
Homem que fez teste para a função de repositor, agride gerente de supermercado com garrafa de azeite na cabeça, em Manaus!
Mais de 150 mil pessoas participam do Réveillon Manaus 2025 na Ponta Negra, confira como foi o espetáculo
Polícia Federal faz operação “Barões do Arcanjo” contra rede de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no AM!
David Almeida sobre Alberto Neto : “Não resolve a data base dos colegas da polícia, vai resolver os problemas de Manaus?”