Na manhã desta sexta-feira (1º), a Polícia Civil do Amazonas realizou a prisão da mãe e o padrasto suspeitos de espancar até a morte um menino autista de 9 anos em Manaus. A criança morreu na última quarta-feira (30/3) ao dar entrada no Hospital e Pronto-Socorro da Criança Joãozinho, na Zona Leste da capital amazonense, com sinais de agressões pelo corpo.
Mãe e padrasto são presos suspeitos de espancar até a morte criança autista em Manaus – Imagem: Reprodução
Na ocasião, o menino chegou a ser reanimado mas não resistiu e faleceu. Os médicos da unidade de saúde perceberam marcas de violência pelo corpo da criança e um quadro de hemorragia, anemia, lesões no fígado e no braço, e acionaram a polícia que já deu inicio as investigações no hospital.
A polícia cumpriu uma decisão judicial que foi expedida na quinta-feira (31/3), e por volta de 6h30 desta sexta-feira (1/4) a mãe de, de 28 anos e o padrasto, de 23 anos, foram presos, em bairros distintos, na Zona Leste de Manaus.
A mãe do menino ligou na quarta-feira para a avó paterna dizendo que o filho teria passado mal depois do jantar, uma noite antes do dia que ele morreu. Em depoimento durante a madrugada de quarta, já na delegacia, a mãe contou que a criança se machucava sozinha, por possuir um alto grau de autismo e que o menino teria caído no banheiro no dia em que foi hospitalizado.
A mãe falou ainda que o menino ficava sobre os cuidados do padrasto enquanto ela saia para trabalhar.
A prisão dos suspeitos pelo crime bárbaro contra o menino autista de 9 anos acontece as vésperas do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado amanhã, 2/4.
Imagem: Reprodução