Uma americana publicou uma foto impactante da filha de 22 anos momentos antes dela morrer por overdose de heroína. Cheryl Towery, de 49 anos, afirma que, com a divulgação da forte imagem nesta segunda-feira (14/8), espera passar uma mensagem para outras pessoas viciadas e suas famílias.
A jovem começou a usar drogas há 7 anos, depois de passar por um relacionamento abusivo / Reprodução Facebook
Ela tinha um filho e, segundo a mãe, o abandonou para que ele tivesse um futuro melhor / Reprodução Facebook
A jovem, que se chamava Elaina, foi encontrada em um banheiro de uma lanchonete na cidade de Detroit. A suspeita é que ela tenha usado heroína junto a fenantil, um opioide sintético até 100 vezes mais poderoso que a morfina.
Essa era a quinta vez que Elaina sofria uma overdose / Reprodução Facebook
De acordo com o Daily Maily, os EUA vivem atualmente uma epidemia de uso dessas substâncias. Essa era a quinta vez que Elaina sofria uma overdose — ela usava drogas
há 7 anos, algo que, segundo Cheryl, começou depois dela viver um relacionamento abusivo.
De acordo com a mãe, a ideia é passar uma mensagem para outros viciados e suas famílias / Reprodução Facebook
A mulher foi encontrada inconsciente e com parada cardíaca 25 minutos após entrar no banheiro da lanchonete, na última quinta-feira (10/8). “Eu não estava preparada para o que vi na sala de emergência, porque essa foi a pior imagem de Elaina que já a vi “, disse a mãe à
imprensa local.
A mãe de Elaina foi quem tomou a decisão de desligar os aparelhos que a mantinham viva / Reprodução Facebook
Na segunda, os órgãos vitais de Elaina começaram a falhar e foi constatado que não havia mais atividade cerebral. Foi quando Cheryl tomou a difícil decisão de remover os suportes vitais da filha. Para a mãe, fica o consolo de que outras pessoas possam ver a imagem e pensar duas vezes sobre o uso dessas drogas. “Eu vou lutar pelo resto da minha vida para me certificar de que as pessoas que vendem drogas sejam presas”, disse Towery.
Cheryl Towery compartilhou a foto da filha, Elaina, momentos antes dela morrer de overdose / Divulgação