Publicado
3 anos atrásno
O Gavião do Norte terá mais três jogos decisivos em busca do acesso à segunda divisão do futebol brasileiro
Na tarde deste domingo (17/10), o Manaus Futebol Clube empatou em 1 a 1 diante do Ypiranga-RS, pelo Campeonato Brasileiro Série C. A partida disputada na Arena da Amazônia Vivaldo Lima seguiu os protocolos sanitários definidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP/AM) com o apoio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).
Espetáculo à parte, os quase 13 mil torcedores pagantes viram o Ypiranga abrir o placar com o atacante Quirino, que desviou a bola para o cantinho do gol manauara após cobrança de falta, logo aos 2 minutos de jogo.
O Gavião do Norte respondeu ainda na primeira etapa. Aos 20 minutos, o meia Gabriel Davis aproveitou bom cruzamento do lateral direito, Igor Carvalho, e empatou a partida com um gol de cabeça.
Disputado com bastante intensidade, Manaus e Ypiranga fizeram um segundo tempo com poucas oportunidades claras de gol para ambas as equipes. Apesar do incentivo e cânticos ininterruptos da torcida esmeraldina, o Gavião esbarrou no sistema defensivo do time gaúcho. Placar final: 1 a 1.
Situação na tabela – Agora, o Manaus terá mais três jogos decisivos pela Série C em busca do acesso. Com cinco pontos conquistados até aqui, a equipe amazonense é líder do grupo D, composto por quatro times. Destes, dois garantem a tão sonhada vaga para o Brasileirão Série B de 2022.
Protocolos – Com as exigências do ciclo vacinal completo contra a Covid-19,o uso de máscara e manutenção do distanciamento social, o jogo marcou a presença inédita da torcida amazonense em um jogo de Série C disputado pelo Gavião do Norte.
O vigilante Silvio Benjamin, 40 anos, esteve na arquibancada e ressaltou a alegria de ver a equipe amazonense em campo.
“Isso aqui não é só comemorando o jogo do Manaus, mas é comemorando a vida. A gente poder celebrar a volta aos estádios. Então é gratificante estar torcendo pelo acesso do Manaus. Eu sou Rio Negro, mas pelo esporte, pelo Manaus, eu visto a camisa do futebol amazonense, isso é o mais importante” afirmou.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Wilson Lima reforça segurança no Amazonas com R$ 7 milhões em novos equipamentos
Governo do Amazonas sanciona primeiro Plano de Cargos e Carreiras para a Secretaria de Meio Ambiente
Wilson Lima sanciona lei que facilita acesso a recursos federais para saneamento em municípios do interior
Mais de 12,8 mil cirurgias de catarata realizadas no Amazonas em menos de um ano
Governador Wilson Lima anuncia 2.500 novas vagas no Pelci para Manaus e interior
Carnaval na Floresta 2025: Governo do Amazonas lança edital para apoio a blocos e bandas em Manaus e no interior