Na tarde deste sábado (26), a equipe amazonense Manaus FC empatou no estádio Orlando Scarpelli contra o Figueirense por 0x0 e concluiu sua participação no Campeonato Brasileiro Série C 2023 como um dos 4 últimos. Assim, com o placar o Manaus FC está rebaixado da Série C e voltará para a Série D, após 4 anos.
Só a vitória daria a chance para o time amazonense. Como não conseguiu, o Manaus FC foi rebaixado para a quarta divisão do futebol brasileiro.
luta bravamente, mas empata em 0 a 0 com o @figueirense, no Orlando Scarpelli. Com o resultado, perde a vaga na Série C e volta a disputar a quarta divisão do Campeonato Brasileiro em 2024.
📸@leopivafoto/Manaus FC
A Possibilidade de Reverter no Tapetão
Há uma informação que já está repercutindo tanto na mídia como bastidores. O jogador Mateus Leal da Aparecidense – GO havia tomado cartão amarelo na 1°, 13° e 14° rodada da Série C do Brasileirão conforme consta nas sumulas das partidas. E na 15° rodada o mesmo estava relacionado diante do jogo contra o Floresta – CE.
Situação essa que dá pano pra manga. Conforme prevê o regulamento de competições. O atleta tem que cumprir suspensão e não pode nem sequer ser relacionado com 3 cartões amarelos. O caso do atleta Mateus Leal. Se confirmado, a pena seria a perda de 4 pontos que culminaria no rebaixamento do time goiano. E o Manaus seria beneficiado ficando na Série C.
O caso deve virar uma situação de justiça, bom, moralmente falando não é legal se salvar dessa forma. Mas judicialmente e legalmente nas normas da lei. Caso haja irregularidade, nada pode ser feito ao contrário do que ser julgado e punido pela infração…
Vamos acompanhar.