Marcha pra Jesus e Marcha da Maconha em Manaus. Tudo neste sábado (01) - No Amazonas é Assim
Connect with us
Manaus, AM, quarta, 14 de maio de 2025

Manaus

Marcha pra Jesus e Marcha da Maconha em Manaus. Tudo neste sábado (01)

Publicado

em

Amanhã (01), Manaus realizará duas marchas grandes, a Marcha pra Jesus e a Marcha da Maconha. A primeira, muito tradicional, terá a sua concentração no Centro da Capital a partir de meio dia, e por esse motivo, o trânsito será alterado. A alteração também será válida para o transporte público, com interdições de vias e desvios de itinerários.

A programação da Marcha para Jesus iniciará às 12h, na Praça da Saudade, no Centro, com a interdição da rua Ferreira Pena entre as ruas Ramos Ferreira e Leonardo Malcher para concentração dos participantes, iniciando o trajeto por volta das 15h pela Ferreira Pena, seguindo pela Ayrão e Constantino Nery, até o Sambódromo, onde haverá uma celebração.

Devido ao grande número de pessoas participando da Marcha, serão interditadas as ruas Ferreira Pena, entre 10 de Julho e Leonardo Malcher, e Ramos Ferreira, entre Tapajós e Ferreira Pena, para a concentração. Durante o percurso, haverá interdições temporárias das vias, com a presença de agentes nos principais cruzamentos, ficando o trânsito liberado novamente após a passagem dos fiéis.

Se você optar para ir pra Marcha da Maconha, a programação é outra. A concentração se dará a partir das 14h no Largo São Sebastião com saída às 16h20. A marcha terá apresentações artísticas durante a concentração. De acordo com a organização do evento, as apresentações são importantes para “minimizar o estigma maconheiro, noia e criminoso”. Cartazes serão produzidos para a marcha.

Os organizadores destacam que a marcha é um ato público liberado por lei, mas orientam duas coisas aos participantes: não fumar maconha e não fazer apologia às drogas, porque isso é proibido por lei, especialmente nos cartazes. Segundo eles, está liberado expressar ideias sobre legalização das drogas, repressão, antiproibicionismo e guerra às drogas, entre outras.

 

Marcha pra Jesus e Marcha da Maconha em Manaus. Tudo neste sábado (01)

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Continue Reading
Advertisement Confira as últimas notícias do TCE-AM

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações