Novo desafio da web faz uma vítima fatal em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Trata-se da jovem Emanuel Medeiros, de 16 anos, que havia se machucado na última sexta-feira (8), após participar do desafio que chamam de “traumatismo craniano”. A menina bateu a cabeça na sexta-feira (8), e passou por cirurgia mas não resistiu e morreu na tarde desta segunda-feira (11). Várias pessoas postaram vídeos nas redes sociais praticando a brincadeira de mau gosto.
A menina que era aluna da Escola Municipal Antônio Fagundes, sofreu traumatismo craniano e foi socorrida pela direção do colégio e levada ao Hospital Regional Tarcísio onde foi internada. A adolescente participava de uma brincadeira com outras duas meninas que tentavam guiá-la, com uma espécie de cambalhota. Durante o giro, ela bateu a cabeça no chão e acabou se ferindo.
A Secretária Municipal de Educação de Mossó decretou luto. A escola vai voltar a funcionar a partir da próxima segunda-feira (18/2).
Emanuela Medeiros / Divulgação
Um vídeo com a brincadeira é reproduzido por diferentes crianças e está circulando pelas redes sociais. Os pais alertam para o perigo. “Orientamos nossas crianças a não praticarem e nem participarem deste perigo”, diz o texto que acompanha o vídeo.
https://twitter.com/MPBTheNeott/status/1227038100607655936?ref_src=twsrc%5Etfw