Na manhã desta terça-feira (10/10) Everton Gabriel da Silva, de 2 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu após passar cinco dias internado no Hospital da Criança Joãozinho, na zona Leste de Manaus. Everton havia sido torturado e espancado brutalmente pelo tio, Patrick Macedo Bastos, de 23 anos, no dia 5 deste mês, na casa onde o menino morava.
Patrick foi preso depois de se entregar à polícia ainda na segunda-feira (9/10). O acusado é companheiro de Daniele da Silva Neves, 21, tia biológica da criança e já era considerado foragido. De acordo com informações, a criança teria sido brutalmente espancada pelo fato dele ter feito necessidades fisiológicas no chão da casa em que morava.
Imagem: Divulgação
Conforme a delegada Joyce coelho, Titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), o suspeito compareceu à delegacia acompanhado de dois advogados, afirmou que chegou do trabalho e a mulher relatou que a criança tinha feito cocô no chão da sala, o homem agrediu o menino no intuito de aplicar um ‘corretivo’, e declarou que a própria companheira também espancava o sobrinho.
A titular da DEPCA contou que foi instaurado após a criança ter dado entrada em uma unidade hospitalar, com sinais de agressões físicas e tortura. A criança de apenas dois anos era criado pela tia, pois a mãe seria usuária de droga e teria abandonado o menino, conforme as equipes do Comando de Policiamento de Área da Zona Leste.
A delegada disse ainda que o tio já tem passagens por tráfico de drogas, associação ao crime e porte ilegal de arma. De acordo com investigações da polícia, tanto a tia como o tio agrediram essa criança, mas as diligências vão continuar para delimitar as responsabilidades de cada um e investigar se outros familiares agrediram esse menino.
Everton Gabriel chegou a passar por uma uma neurocirurgia e estava internado em estado gravíssimo no Hospital e Pronto-Socorro da Criança, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na manhã desta terça-feira.
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação