Uma mãe britânica recentemente desabafou sobre a história de seu filho pequeno que se transformou em um transgênero. A mulher deu detalhes de como foi a vida da criança desde o primeiro ano de sua vida.
Jess Bratton é mãe do pequeno Logan e mora em Stoke-on-Trent, Staffordshire, na Inglaterra. Ela conta que, quando o menino tinha apenas três anos de idade, tentou cortar seu próprio órgão genital com uma tesoura, sendo este, para a britânica, um dos primeiros indícios de que a criança seria trans.
“Ele estava tagarelando com suas bonecas, mas de repente ficou em silêncio. Gritei o nome dele e não obtive resposta, então, fui ao quarto dele e o peguei sentado na cama com as calças abaixadas, segurando uma tesoura nas pontas“, relata a mulher. Jess conta ainda que depois do tenso momento, os dois se abraçaram a choraram.
Antes disso, Logan já adorava brincar com bonecas, maquiagem e roupas. Segundo Jess, o filho até costumava colocar uma toalha em sua cabeça para fingir ter cabelo, o que fez com que a mãe percebesse que não se tratava apenas de uma fase.
Jess levou o filho para um clínico geral e o médico falou que Logan ainda era muito jovem para receber algum tipo de aconselhamento, mas disse que a mãe deveria ficar atenta ao comportamento do menino.
Quando foi crescendo, Logan passou a brincar com sua irmã mais nova com maquiagem e roupas, agindo como duas irmãs. Jess disse que tentou encorajar o filho a fazer atividades como futebol e brincar com outros meninos, mas ele nunca quis.
Aos poucos, Jess tem tentado aceitar o comportamento do filho do jeito que é.