Um caso de extrema fé comoveu o mundo após um menino ter sido diagnosticado com um câncer raro e voltar do coma. O mais curioso (e assustador) é que o menino voltou do coma minutos antes dos pais decidirem desligar os aparelhos que mantinham o filho vivo.
Dylan Askin
O caso aconteceu no condado de Derby, no Reino Unido e o menino se chama Dylan Askin. Dylan foi diagnosticado com um tipo extremamente raro de câncer de pulmão no Natal de 2015 e levado às pressas para o hospital.
Dylan Askin
A descrença numa melhora do quadro do garoto era tão grande, que a família decidiu batizar Dylan no Derby Royal Hospital, onde ele passava por tratamento, sem melhoras significativas. “Eu confiava que Dylan era o nosso milagre de páscoa”, afirmou a sua mãe, Kerry Askin, em entrevista veiculada jornal britânico Daily Mail.
Quando a equipe médica já se preparava para remover os equipamentos, na sexta-feira de páscoa, o garoto desafiou as expectativas e despertou subitamente, deixando toda a equipe médica perplexa. Em pouco tempo, o garoto começou a recuperar as forças até que seu quadro foi considerado estável. Passados exatos dois anos, ele pôde passar o domingo de páscoa junto à família, em casa. “Eu não sou tão religiosa, mas acho que foi um milagre. Quando contamos ao nosso filho mais velho, ele disse que só poderia ter sido Jesus”, contou a mãe.
Dylan Askin
Motivados pela história do filho, os pais de Dylan agora apoiam uma campanha, a CLIC Sargent, instituição de caridade que ajuda jovens diagnosticados com câncer. Eles pedem ajuda a pessoas para a compra de itens para instituições de caridade. O gerente da CLIC Sargent comemorou a melhora súbita do garoto. “Dylan é um menino adorável e estamos muito felizes em saber do seu progresso”, contou.
Dylan Askin