Na noite da última quinta-feira (1), enquanto trabalhava como entregador de delivery Ramon Pereira Martins, de 23 anos, foi executado na rua Jequié, no bairro Lírio do Vale 2, na Zona Centro-Oeste de Manaus. A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Testemunhas relataram aos policiais da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que a vítima foi surpreendida por homens em uma motocicleta que efetuaram os disparos. A vítima ficou caída e agonizou até ser encaminhada ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Alvorada, onde já chegou sem vida.
Outra versão apresentada e registrada pela polícia é que quatro suspeitos em um carro, modelo Classic, de placa não identificada, participaram do crime.
Ainda conforme o registro do Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), a família de Ramon relatou às autoridades que o motoboy estava sendo ameaçado, pois teria publicado imagens com grupo de facção e passou a ser intimidado por outro grupo rival.
Os policiais fizeram pesquisa no Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), mas não encontraram nenhuma passagem em nome da vítima.
Ramon era casado e e deixou duas filhas. O corpo dele foi removido para equipe do Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil investiga a motivação e autoria do homicídio.