Política
Mourão sobre “atos pró-Bolsonaro” dia 07 de setembro : “Fogo de Palha”
Na celebração da independência do Brasil, em 07 de setembro, apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro estão convocando manifestantes para irem novamente às ruas demonstrar apoio ao presidente. Ao longo desses quase 3 anos que Bolsonaro é presidente, essas convocações são frequentes, entre 3 a 4 vezes por ano. Já foram convocados para Demonstrar Apoio, Autorizar o Presidente a Passar por Cima do Ministério da Justiça, A Favor do Voto Impresso, mas nunca Contra o Fundão Parlamentar, Contra o Sigilo do Cartão Corporativo ou Contra As Altas do Combustível.
Por isso mesmo, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), descartou a possibilidade de convulsão social no país por ocasião de atos pró-governo que estão sendo convocados para o dia 7 de setembro em várias capitais.
O vice-presidente da república, General Hamilton Mourão, durante entrevista coletiva à imprensa no Palácio do Planalto
“Isso aí tudo é fogo de palha. Zero preocupação”, disse ele ao chegar em seu gabinete na Vice-Presidência nesta segunda-feira (23/8).
Os atos nas capitais estão sendo organizados por apoiadores do governo federal, com incentivo do chefe do Executivo nacional. Bolsonaro afirmou que vai participar dos atos – pela manhã, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília; e à tarde, na Avenida Paulista, em São Paulo.
No fim de semana, o chefe do Comando de Policiamento do Interior-7 da Polícia Militar de São Paulo (PMSP) Aleksander Lacerda convocou “amigos” para a manifestação pró-governo. Ele foi afastado nesta segunda da PMSP “por indisciplina”, segundo informado pelo governador do estado, João Doria (PSDB).









