Na desta quarta-feira (19/10) um grupo de moradores foi ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), formalizar uma denúncia contra o prefeito Artur Neto, pois alegam que o mesmo entregará casas para pessoas que não estão na lista oficiais. Outra denuncia grave é a respeito de valores foram cobrados para a entrega das casas.
MPE-AM recebe denúncia da população contra o prefeito Artur Neto
Segundo Marfelina Farias, representante do grupo, a denúncia foi feita porque uma lista de 45 nomes de pessoas que atenderam ao processo de cadastramento da Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos e de Habitação e Assuntos Fundiários (Sehaf), juntamente com a Caixa Econômica Federal; ficaram de fora e não serão contempladas com a casa própria.
“Nós soubemos que outras pessoas que não têm direito, vão receber as casas porque foram escolhidas pelo prefeito Artur e pelo subsecretário Dante. Também temos informações de que teve gente que pagou de R$ 1,5 mil a R$ 5 mil para receber as casas. E nós que atendemos à todos os requisitos, inclusive, que temos cadastro na Prefeitura, não vamos receber as nossas casas”, disse indignada Merfelina.
Construídos no conjunto Cidadão Manauara I, no bairro Santa Etelvina, serão entregues cerca de 784 apartamentos populares. As moradias fazem parte do projeto ‘Minha Casa Minha Vida’, realizado pela primeira vez em parceria com a Prefeitura de Manaus.
MPE-AM recebe denúncia da populção contra o prefeito Artur Neto