Mulher do Policial, filmado com o joelho sobre o pescoço de George Floyd até a morte, pede divórcio - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 16 de novembro de 2024

Internacional

Mulher do Policial, filmado com o joelho sobre o pescoço de George Floyd até a morte, pede divórcio

Publicado

no

A mulher do policial Derek Chauvin, acusado de matar George Floyd, pediu divórcio do marido, comunicaram os advogados dela na noite de sexta-feira (29).

Segundo nota do escritório de advocacia, Kellie Chauvin está “devastada” com a morte de Floyd, que não resistiu depois de ser asfixiado pelo policial. A morte motivou protestos em dezenas de cidades nos Estados Unidos nesta semana.

“Esta noite, eu falei com Kellie Chauvin e a família dela. Ela está devastada pela morte do sr. Floyd e sua mais profunda empatia está com a família dele, com seus entes queridos e com todos que estão de luto com essa tragédia. Ela entrou com um pedido de dissolução de seu casamento com Derek Chauvin”, diz o texto divulgado pelo escritório.

“Apesar de a sra. Chauvin não ter filhos deste casamento, ela respeitosamente pede que seus filhos, seus pais idosos e sua família tenham sua privacidade e segurança respeitadas nesse momento difícil”, acrescenta.

Kellie Chauvin comunicou a intenção de terminar o casamento por meio de nota de advogados. Derek Chauvin asfixiou Floyd por mais de 8 minutos.

Morte de George Floyd

Na segunda-feira (25), filmagens de Chauvin asfixiando Floyd circularam na internet. Desde então, protestos vêm ocorrendo em várias cidades dos EUA. Na sexta (29), o policial foi preso e acusado formalmente de homicídio.

Segundo a acusação contra Chauvin, ele manteve o joelho sobre o pescoço de Floyd durante 8 minutos e 46 segundos, sendo que nos últimos 2 minutos e 53 segundos o homem, negro, já estava inconsciente. A autópsia informou, entretanto, que não houve “nenhum achado físico que apoie o diagnóstico de asfixia traumática ou estrangulamento”.

Policial foi filmado com o joelho sobre o pescoço de George Floyd — Foto: AFP/Facebook / Darnella Frazier

No entanto, o efeito conjunto de George Floyd ter sido asfixiado mais suas condições de saúde pré-existentes e a possibilidade de haver substâncias intoxicantes em seu corpo “provavelmente contribuíram para sua morte”, de acordo com a acusação.

George Floyd foi asfixiado por mais de 8 minutos.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Continue Lendo
Publicidade Confira as últimas notícias do TCE-AM

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações