Um caso inusitado chamou atenção de internautas nesta terça-feira (1/8) após a publicação da noticia que uma mulher, de 35 anos, havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ou derrame, após receber um chupão no pescoço enquanto mantinha uma relação sexual. O caso curioso teria acontecido na Dinamarca.
Doze horas após a relação sexual, a mulher, que não teve seu nome revelado pela equipe médica, foi socorrida e levada a um hospital se queixando de fraqueza no lado direito do corpo.
A chupada que a dinamarquesa levou no pescoço, o popular “chupão”, provocou uma lesão em sua artéria carótida esquerda, que ocasionou a formação de um coágulo. Ele se deslocou até o cérebro da paciente e bloqueou o fluxo de sangue que irriga o órgão, levando ao consequente AVC. Após receber atendimento médico, a paciente se recuperou e recebeu alta.
As carótidas são artérias que levam sangue rico em oxigênio e nutrientes para o cérebro. Nos momentos de prazer, especialistas alertam que o ideal seria evitar essas regiões, para impedir acidentes como esse.
Outros casos
Apesar de incomum, casos como o da dinamarquesa já aconteceram antes. Na Nova Zelândia, em 2010, uma mulher de 44 anos sofreu um derrame após receber uma mordida no pescoço.
Em 2016, o caso foi mais grave foi o do adolescente Júlio Macias Gonzalez, de 17 anos, que morreu após receber um chupão da namorada. Ele chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu ao AVC provocado pela formação de um coágulo formado com a força da chupada e morreu. O episódio aconteceu na Cidade do México.
Imagem: Divulgação