Edno Michiles, de 20 anos, Sateré-Mawé, que confessou ter matado e estuprado Wemelly Santos da Silveira, 05 anos, na comunidade Betel, zona rural de Parintins, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (18), na cela da Unidade Prisional do município.
De acordo com a direção do presídio, Edno Michiles foi conduzido para a Unidade Prisional dia 16 após a justiça decretar prisão preventiva do mesmo e foi colocado em uma cela isolado dos demais presos para ficar por 14 dias, protocolo adotado por medida de segurança para evitar o contágio da Covid-19. Na noite de ontem (17), por volta das 19h30, ele recebeu uma escolta médica após se queixar de dores pelo corpo. Após isso, ele foi conduzido para o Hospital Padre Colombo onde medicado e depois conduzido novamente para o presídio. Edno foi encontrado morto na manhã de hoje na cela pela equipe do presídio ao notarem que seu café da manhã estava intacto.
Ainda segundo a direção do presídio, há princípio não há sinais de violência na cela onde Edno estava e será aberto um inquérito para o caso ser investigado.
O crime do estupro e assassinato da criança ocorreu dia 14/6. Edno foi capturado pelos próprios familiares e entregue para a Polícia Militar que se deslocou ao local. O réu confesso chegou a ser agredido por populares que tentaram linchá-lo.
A Polícia Militar conduziu Edno ao Hospital Padre Colombo para tratar os ferimentos e depois foi conduzido para a 3° Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Em depoimento para a polícia, Edno confessou que atraiu a criança com um celular para estuprá-la e matá-la afogada no rio. O réu confesso disse ainda que usou as roupas da própria vítima para amarrar o corpo e deixá-lo submerso, o que dificultou de encontrá-lo.
O corpo foi encontrado somente no dia seguinte do crime e conduzido pelo Corpo de Bombeiros ao IML onde foi constatado o estupro.
Edno Michiles estava respondendo por estupro de vulnerável e homicídio duplamente qualificado.
No AM: Homem suspeito de estuprar e matar criança é encontrado morto em presídio- Imagem: Reprodução
Fonte:Parintins24horas