Publicado
6 anos atrásno
O novo incêndio de grandes proporções que atingiu novamente o bairro Educandos, Zona Sul da capital já foi controlado, e o Corpo de Bombeiros já trabalha no rescaldo e a apuração para saber o motivo do incêndio. O sinistro aconteceu no Beco Delcídio do Amaral. É o segundo incêndio no bairro em três meses. Em dezembro de 2018, cerca de 600 casas foram destruídas no segundo maior incêndio da história do Amazonas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros (CBMAM), o incêndio teve inicio em uma residência e se propagou para outras de madeira, e foram solicitados o apoio da Polícia Militar, Detran, Defesa Civil e Manaustrans pela quantidade de pessoas que estavam nas proximidades.
Nas proximidades do local a energia foi desligada. Segundo o o coronel do Corpo de Bombeiros, Danízio Valente Neto, a guarnição vai continuar fazendo rescaldo. “Eles vão continuar no rescaldo até nenhuma possibilidade de regnição, temos 20 bombeiros para esta concorrência”, afirmou.
A primeira viatura chegou com 7 minutos. São 10 viaturas no local, sendo 6 de combate à incêndio e 4 de apoio. Não há vítimas e 2 residências foram consumidas completamente pelo fogo. Às 21h10 o incêndio já estava controlado, e o trabalho de rescaldo continua sendo feito. Ainda não se sabe as causas do incêndio. “O Incêndio foi de médias proporções, e até agora não temos informações sobre as causas do sinistro no local.”, finaliza.
Segundo incêndio em 3 meses
No dia 17 de Dezembro de 2018, um incêndio de grandes proporções dizimou cerca de 600 casas no bairro Educandos, Zona Sul. O sinistro durou cerca de 4 horas e levou muitas famílias à abrigos espalhados pela cidade. O incêndio foi considerado o
segundo maior da história do estado.
??⚖️ 29 ?️ @boleirosnaativa ? É de Cristo de onde vem a Paz!
Vídeo: Incêndio de grandes proporções atinge Estúdios Globo
Mãe e filho morrem abraçados durante incêndio que destruiu casas em Manaus
Mais de 8 mil trotes: Prefeitura reforça alerta sobre prejuízos ao Samu
Samu Manaus recebe visita técnica do Ministério da Saúde para avaliação de serviços
Homem que fez teste para a função de repositor, agride gerente de supermercado com garrafa de azeite na cabeça, em Manaus!
Tragédia na BR-174: Ambulância do Samu capota durante chuva, deixando dois mortos e dois feridos