Manaus
Oficina de música integra programação da colônia de férias da Prefeitura de Manaus
Crianças de 3 a 5 anos participaram, na quinta-feira (22/1), de uma oficina de música promovida pela Prefeitura de Manaus, como parte da programação da colônia de férias “No Quintal do Parque”, realizada no parque Cidade da Criança. O espaço é administrado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e está localizado na rua Castro Alves, nº 100, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul da capital.
Segundo o diretor do parque Cidade da Criança, Thiago Nogueira, a colônia de férias foi planejada para oferecer um ambiente acolhedor, seguro e estimulante para o público infantil durante o período de recesso escolar.
“A proposta da colônia de férias ‘No Quintal do Parque’ é proporcionar às crianças da nossa cidade um espaço prazeroso e divertido, com brincadeiras de socialização, longe das telas, e uma programação diversificada, com atividades lúdicas como a oficina de música, sempre respeitando a individualidade de cada criança”, destacou o diretor.

Fotos – Divulgação/Semed
A oficina foi conduzida pela professora de musicalização Jennifer Brito, que ressaltou a importância da música no desenvolvimento infantil. De acordo com ela, a atividade contribui para o crescimento cognitivo, socioemocional e linguístico das crianças.
“Essas atividades estimulam a criatividade, a imaginação e a consciência corporal de forma lúdica e prazerosa, integrando corpo e mente, além de auxiliar no processo de alfabetização e no aprendizado geral da criança”, explicou a educadora.
A ação contou com a participação de aproximadamente 15 crianças, que vivenciaram momentos de brincadeiras, interação e aprendizado ao som de músicas infantis e pedagógicas.
Entre os participantes estava Eduardo Queiroz, de 5 anos. A mãe do menino, Flávia Queiroz, aprovou a experiência proporcionada pela colônia de férias no parque Cidade da Criança.
“O espaço é muito interessante, pois proporciona contato com a natureza e aprendizado por meio das brincadeiras. Os profissionais fazem com que as crianças sejam protagonistas das atividades. Meu filho adorou a oficina e participou de todas as dinâmicas”, relatou.








