Publicado
6 anos atrásno
Inicia nesta terça-feira, (9) no bairro Betânia, zona Sul, a próxima etapa da “Operação Cheia 2019”, que consiste na identificação das famílias residentes nas áreas passíveis de inundação/alagação para a atualização do banco de dados do “SOS Enchente”.
A ação é organizada pela Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Manaus e pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasc) com a participação integrada de outras secretarias municipais envolvidas na operação.
De acordo com o Departamento de Operação da Defesa Civil, 15 bairros da cidade integram o monitoramento. São eles: Tarumã, Mauazinho, São Jorge, Educandos, Raiz, Betânia, Presidente Vargas, Colônia Antônio Aleixo, Aparecida, Centro, Santo Antônio, Cachoeirinha, Glória, Compensa e Puraquequara.
Operação Cheia 2019
As ações da Operação Cheia 2019 tiveram início, ainda no mês de janeiro, com ações de planejamento e as vistorias de monitoramento dos bairros passíveis de alagação/inundação, por conta do fenômeno.
Participam da operação as secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf), da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasc), de Meio Ambiente (Semmas), da Saúde (Semsa), de Educação (Semed), de Limpeza Urbana (Semulsp), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e Polícia Ambiental do Amazonas.
*Com informações de assessoria
??⚖️ 29 ?️ @boleirosnaativa ? É de Cristo de onde vem a Paz!
Prefeitura de Manaus registra mais de 250 ocorrências em monitoramento no fim de semana
Nhamundá : Governo do Amazonas presta assistência às famílias atingidas por incêndio
Manaus Mais Cidadã : Prefeitura levará mais de 100 serviços gratuitos à Santa Etelvina neste sábado. Confira quais são!
Prefeitura de Manaus atendeu 28 ocorrências devido às chuvas nas últimas 24 horas
Transformação Histórica: Prefeito David Almeida moderniza Feira Coberta do Alvorada 1 após 30 anos!
Governo Federal garante R$ 138 milhões para dragagem dos rios Solimões e Madeira durante a estiagem no AM