Publicado
2 dias atrásno
Por
Juliana Aguirre
A Prefeitura de Manaus, por meio da Ouvidoria-Geral do Município, órgão ligado à Controladoria-Geral do Município (CGM), realizou, nesta quarta-feira, 19/2, a 1ª Reunião Trimestral de 2025 do Sistema Municipal de Ouvidorias (SISMOUV), que teve como objetivo reforçar as metas para os serviços de Ouvidoria nos próximos anos e o compromisso da gestão municipal em estar mais próxima da população.
Fotos – Clóvis Miranda / Semcom
“Essa é uma das quatro reuniões realizadas durante o ano, sendo essa primeira uma reunião estruturante, de caráter organizacional do que acontecerá através da Ouvidoria nos próximos quatro anos. Temos agora o Wallace Oliveira como um ouvidor atuante, com experiência e proximidade com a população, e é isso que determina o prefeito David Almeida: aproximar ao máximo a nossa administração municipal da população de Manaus”, explicou o titular da Controladoria-Geral, Alessandro Moreira.
Na ocasião, o ouvidor-geral do Município, Wallace Oliveira, foi apresentado de forma oficial a todos os ouvidores setoriais e seccionais que compõem o Sistema Municipal de Ouvidorias da Prefeitura de Manaus.
“Hoje iniciamos todo o processo dentro do cronograma que a Ouvidoria, juntamente com a Controladoria, estabeleceu. É nossa primeira reunião trimestral junto com nossos ouvidores do SISMOUV, estabelecendo todo um cronograma de trabalho, as metas de 2025, seguindo todas as normativas determinadas pelo prefeito David Almeida”, pontuou Oliveira.
O titular da Ouvidoria também elencou como principal meta a busca pela resolutividade das demandas levadas pelo cidadão, que se consolidará, também, através do projeto da Ouvidoria Itinerante.
“A celeridade na resolutividade das demandas será nosso ponto forte. Queremos recebê-las, entender e encaminhar para todo um processo de resolutividade. Com isso, temos uma operação importante para ser estabelecida, que é a Ouvidoria Itinerante. É um compromisso do prefeito David, em que estaremos trabalhando incessantemente para estabelecer, e a Ouvidoria Itinerante busca essa aproximação plena da prefeitura junto à comunidade, cumprir com a meta de tomar a iniciativa de ir ao encontro do cidadão e acolher suas manifestações”, salientou Wallace.
A ouvidora setorial da Seminf, Fabíola Oliveira, falou do papel da Ouvidoria na intermediação das demandas da cidade e o compromisso em estabelecer uma relação positiva com o cidadão.
“A gestão do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Renato Junior é preocupada com a integralidade das suas secretarias, e nós, ouvidores, estamos ouvindo os comunitários, tendo esse contato na ponta com os cidadãos e precisamos ter o conhecimento daquilo que é necessário para esse bom atendimento, que é um pilar dessa gestão”, finalizou.
Campanha antirrábica avança com 46 postos fixos na capital
Prefeitura anuncia reforma da praça no bairro Jorge Teixeira para março
Educação financeira e direitos do consumidor são temas da primeira ação do ‘Procon Manaus nas Escolas’ em 2025
Prefeitura de Manaus realiza ação educativa sobre prevenção da gravidez na adolescência em escola da zona Norte
Bloco “Sorriso do Livramento” une carnaval e saúde na comunidade rural de Manaus
Prefeitura de Manaus intensifica fiscalização contra buzinas irregulares no transporte complementar