Polícia
Ovos de tracajá e um pirarucu dão multa de R$ 75 mil no Amazonas

Publicado
5 anos atrásem

O dono de um barco recreio, do tipo ferry boat, foi preso em flagrante crime ambiental, nesta segunda-feira (17/08), durante fiscalização realizada pelas equipes da Base Fluvial Arpão, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), no Porto de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).
Com o homem, foram encontrados dois tracajás, 12 ovos de tracajá e um pirarucu sem licença dos órgãos do meio ambiente. Ele foi flagranteado pelo crime ambiental, autuado e multado pelos agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em R$ 75 mil. O homem não tinha antecedentes criminais. A embarcação também foi apreendida.
A Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ibama, além de médicos, dentistas e enfermeiros.
A ação ocorre em conjunto com a Operação Hórus, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça.
Além de denúncias ao 181, o disque-denúncia da SSP, é possível repassar informações às equipes da base por meio do WhatsApp (92) 98435-6203.

Imagem: Divulgação
Sou repórter, comediante Stand Up e apaixonado pelo regionalismo Amazônico. "Onde tiver uma fuleragenzinha, ali eu estarei"

Você Poderá Gostar
Polícia Militar apreende 1,7 toneladas de pirarucu em frigorífico da Feira da Panair, em Manaus
Polícia Federal prende duas mulheres por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus
Procon-AM multa supermercado e apreende alimentos impróprios para o consumo
Agência bancária da zona Norte da Capital é multada por descumprir ‘Lei das Filas’
Detran-AM remove 68 veículos durante operação na zona norte de Manaus
Operação de fiscalização apreende entorpecentes em Tefé