A maior rede social do mundo decidiu excluir definitivamente a página CM7 após registrar, segundo a assessoria da Rede Social, inúmeras denúncias de publicação de conteúdo falso, as chamadas “fakenews” . Além disso, segundo o Facebook, a página abusava ao divulgar cenas de autoflagelação e suicídios. O que é proibido na rede social.
O portal é conhecido por ter um jornalismo policial abrangente, porém o que dizem as diversas denúncias é que o portal perseguia e acusava falsamente muitos empresários e políticos de práticas ilegais sem procedência.
Segundo a assessoria, a página foi alertada por diversas vezes das infrações mas continuou na prática que é considerada grave dentre as restrições impostas aos usuários “em casos aonde o uso de nossa ferramenta viola claramente princípios básicos de nossa rede, a penalidade é a exclusão definitiva”
A página CM7 tinha quase um milhão de seguidores e cotidianamente se envolvia em polêmicas ao divulgar Fake News que prejudicava um todo econômico e político.