Brasil
Pai de Bárbara Vitória desabafa 1 semana depois do asassinato da menina

Publicado
3 anos atrásem

Uma das pessoas que não tem se aguentado em pé é o Rogério Vitalino Rodrigues, pai da menina Bárbara Vitória, de 10 anos, morta de forma cruel após ser declarada desaparecida no último domingo (31/7). O corpo da criança foi encontrado na terça (2/8), em um campo de futebol no Bairro Pedra Branca, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Uma semana após a trágica morte da pequena Bárbara Vitória, e com a chegada do Dia dos Pais, Rogério desabafou que segundo ele, há um “vazio na casa” da família.
“Uma semana que a gente sente um vazio na casa. Está tudo muito difícil, vai ser um Dia dos Pais doloroso”, disse Rogério ao portal G1.
O principal suspeito do crime foi encontrado morto e o resultado de exame de DNA com o material genético dele ainda não ficou pronto. A família espera ansiosa pelos resultados.
“Estamos aguardando, sem saber o que está acontecendo, não sabemos o que a polícia está fazendo. Deus que está nos amparando”, disse o pai.
Os outros dois que apareciam na filmagem e que inicialmente foram presos, acabaram depois sendo soltos e foram pegos pelo Tribunal do Crime que os executaram. Assim, fora a menina Bárbara, outras três pessoas ligadas ao caso já morreram. Vale ressaltar que os dois que aparecem correndo na filmagem, estavam correndo atrás de papagaio e não atrás da menina como dava-se a entender. Isso ficou também claro quando se viu o vídeo da gravação na íntegra e mostrava que a corrida dos dois, teria sido bem depois do que a corrida da menina, e não imediatamente como mostrava o vídeo editado. Isso fez com que a justiça decretasse sigilo no caso, para que outras pessoas não morram.
O caso
A menina desapareceu no domingo (30/7), após ir à padaria, e dois dias depois, na terça-feira (2/8), seu corpo foi encontrado por uma vizinha em um matagal.
Imagens de câmeras de segurança mostram a menina saindo da padaria com os pães por volta das 17h46. Outra cena aponta o momento em que a criança corre, como se estivesse fugindo de algo, 30 minutos depois.
Outras imagens mostram o momento em que Bárbara encontra um homem, que faz sinal com a mão em direção à calçada. Eles caminham juntos, a criança para em uma esquina e o homem caminha alguns metros. Em seguida, ele retorna e os dois descem a rua.
Militares foram até a casa do homem que aparece nas imagens, onde foi econtrada uma sacola de pão semelhante a que a menina carregava.
Ele foi levado para prestar depoimento, mas acabou sendo liberado. Dias após, o suspeito foi encontrado morto.
Divulgamos em nosso portal as principais notícias, nossas belezas naturais, nossa cultura ribeirinha, além dos já conhecidos assuntos meramente cômicos. Nos siga nas redes sociais @noamazonas.

Você Poderá Gostar
Vídeo +18: Criminosos fazem a cabeça de homem de bola de boliche em vídeo brutal!
Caso Bárbara: Família apela para que parem de compartilhar fotos do corpo da menina violado
Gêmeos de 1 ano morrem após fogão com panela de óleo cair em cima deles e esmagarem-os. Eles estavam sozinhos
Santuário do Caraça preserva espécies de plantas ameaçadas de extinção e flora endêmica