Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quinta, 11 de agosto de 2022

Polícia

Gêmeos de 1 ano morrem após fogão com panela de óleo cair em cima deles e esmagarem-os. Eles estavam sozinhos

Publicado

no

Duas crianças gêmeas, de um ano e cinco meses, morreram esmagadas por um fogão na tarde dessa quinta-feira (7) em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A mãe dos bebês, Samara Estefani Santos de Deus, foi presa suspeita de abandono de incapaz.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher, de 20 anos, teria deixado as duas vítimas em casa, por volta de 12h30, para levar outros dois filhos para a casa da avó para almoçar.

Quando retornou, cerca de três horas depois, encontrou os dois bebês debaixo do fogão e sujos de óleo. A substância estava em uma panela em cima do fogão e não estava quente.

Crianças foram encontradas sem vida
DIVULGAÇÃO / REDES SOCIAIS

Uma das crianças ainda teria sido levada para a casa da avó materna. Houve tentativa de reanimá-la, mas o bebê já estava sem vida.

O pai das crianças disse que estava trabalhando e que tomou conhecimento do fato ao retornar.

Em depoimento à Polícia Civil, a mãe disse que levou duas filhas (uma menina de quatro meses e outra de dois anos) para a residência da avó materna para almoçar e tomar banho, enquanto os gêmeos permaneceram em casa.

Samara relatou que as residências são próximas – a mãe mora em um beco ao lado. A suspeita disse que o chuveiro de casa está estragado e estava apenas com água fria.

A mãe dos gêmeos contou que voltava com os outros filhos para casa quando entrou na residência e se deparou com os dois bebês debaixo do fogão.

Os gêmeos teriam ficado cerca de três horas sozinhos.

Samara informou que não era costume deixar as crianças sozinhas em casa, que o marido não deixou o celular em casa e ela não conseguiu contato com ninguém para tomar conta dos filhos. Ela ainda relatou que tentou falar com uma vizinha, mas não teve resposta.

A suspeita não tinha passagens pela polícia.

Ela foi levada para a delegacia de Ribeirão das Neves e deve ser transferida nesta sexta-feira (8) para o presídio feminino de Vespasiano, até audiência de custódia.

Populares se reuniram na porta da casa onde as crianças morreram. — Foto: PMMG

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações