Agenda Cultural
Palácio da Justiça recebe a exposição “Olhares Tumbira”

Publicado
4 anos atrásem

Abertura da exposição “Olhares Tumbira”, que nasceu da perspectiva de lentes fotográficas de aparelhos celulares Samsung A31, doados pelo projeto “Oficina de Fotografia e Mídias Digitais” – contemplado no edital “Prêmio Felicano Lana”, promovido pelo Governo do Amazonas, como parte das ações da Lei Aldir Blanc no Estado – para 10 jovens lideranças da comunidade Tumbira, localizada à margem direita do Rio Negro, dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Negro, no município de Iranduba, no Estado do Amazonas.
A mostra fotográfica é uma cooperação criativa e transformadora que fomenta o lado empreendedor dos jovens da floresta. O objetivo é despertar nos jovens do Tumbira o empreendedorismo ligado à uma economia regenerativa, de modo que desenvolvam o seu potencial e contribuam com a economia criativa na floresta.
A exposição, que oferece ao visitante a potência da Amazônia sob uma perspectiva jovem e genuinamente amazonense, fica em cartaz até setembro.
Para visitar a mostra, que ficará em cartaz até setembro, é necessário agendamento pelo Portal da Cultura, e apresentação da carteira de vacinação contra Covid-19, segundo o decreto nº 44.442, do Governo do Amazonas.
Exposição “Olhares Tumbira”
Evento Gratuito
Data: 19/06, às 09h00
Local: SALA DE EXPOSIÇÃO SÁ PEIXOTO – CCPJ.
Agende agora a sua visita aqui!
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
HQ contemplada pelo Prêmio Feliciano Lana é indicada a Oscar nacional dos quadrinhos
Cacompanhia divulga propostas selecionadas para Festival de Circo ‘Lona Aberta’
Prefeitura de Barreirinha anuncia data para entrega de fomentos da Lei Aldir Blanc
Lei Aldir Blanc é regulamentada
Guerreiras da Beleza – Exposição celebra 63 anos do concurso Miss Amazonas
Exposição Amazone-se reúne fotos de Manaus e Interior de 2004 até os dias atuais