O passageiro que foi violentamente arrastado de seu assento pela polícia em um voo da United Airlines, David Dao, de 69 anos, vai precisar de uma cirurgia reconstrutiva da face, segundo seu advogado.
Dao voltava de uma viagem na Califórnia com sua esposa no último domingo quando se recusou a ceder seu assento no voo lotado para um funcionário da companhia aérea.
O advogado Tom Demetrio afirmou que seu cliente sofreu ferimentos graves ao ser arrastado para fora do avião pelos funcionários da polícia do aeroporto de Chicago.
Dao, que é idoso, perdeu dois dentes da frente, quebrou o nariz e sofreu uma concussão no incidente.
Na segunda-feira, o Departamento de Polícia de Chicago emitiu um comunicado dizendo que Dao havia sido levado a um hospital para tratamento de ferimentos causados durante a confusão. Segundo os policiais, o passageiro bateu o rosto no apoio de braço do assento. Dao recebeu alta na quarta-feira.
Demetrio informou que Dao pretende processar a United Airlines e a cidade de Chicago, que emprega os oficias que podem ser vistos nos vídeos divulgados nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver também o médico com o rosto ensanguentado.
Passageiro retirado à força do avião da United Airlines – Imagem de reprodução do Youtube