Brasil
Paulo Cupertino é condenado a 98 anos de prisão por assassinato de ator Rafael Miguel e seus pais
Paulo Cupertino Matias foi condenado a 98 anos de prisão pelo assassinato do ator Rafael Miguel, de 22 anos, e de seus pais, João Alcisio Miguel, de 52, e Miriam Selma Miguel, de 50. O julgamento, realizado no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, foi encerrado na noite desta sexta-feira (30), após dois dias de sessões.

Foto – Divulgação
O júri popular, composto por sete pessoas, considerou Cupertino culpado por triplo homicídio qualificado. Os crimes ocorreram em 9 de junho de 2019, na zona sul da capital paulista. As vítimas foram mortas a tiros durante uma visita pacífica à casa de Cupertino, onde buscavam conversar sobre o relacionamento de Rafael com Isabela Tibcherani, filha do réu.
Segundo o Ministério Público, o empresário efetuou 13 disparos contra as vítimas. Após os assassinatos, Cupertino fugiu e permaneceu foragido por quase três anos, sendo preso apenas em 2022, em um hotel na Avenida Interlagos. Na ocasião, ele utilizava disfarces, como chapéus, bengala e tintura para o cabelo.
Durante o julgamento, o réu negou ter cometido os crimes, mas a tese da acusação, sustentada pelo promotor Thiago Alcocer Marin, foi acolhida pelo Conselho de Sentença. Outros dois réus no processo, Wanderley Antunes Ribeiro Senhora e Eduardo José Machado, acusados de auxiliar na fuga, foram absolvidos após o próprio MP retirar a denúncia.
A sentença foi oficializada pelo juiz Antônio Carlos Pontes de Souza. Paulo Cupertino deverá cumprir a pena em regime fechado.








