Na última quinta-feira (21), uma brincadeira lesa entre dois amigos resultou em um morto e o outro preso. A loucura aconteceu na Rua Aracaju, bairro do Grande Vitória, Zona Leste de Manaus. De acordo com informações de testemunhas, os amigos estavam brincando de um dar um soco no outro, quando de repente, o ajudante de pedreiro Manoel Gomes de Souza, 26 anos, bateu muito mais forte em Yuri Cades da Silva, 19, que o deixou mordido.
Yuri então se armou com um revólver caseiro e disparou contra a cabeça do próprio amigo ferindo-o e fazendo-o botar muito sangue pra fora.
Membros da família do homem baleado acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ele foi levado ainda com vida para o Hospital e Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo, onde não resistiu aos ferimentos e veio à óbito.
Uma equipe de policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) intensificou buscas na área onde aconteceu o crime e conseguiu prender o autor do tiro que matou Manoel Gomes, o Yure, que na hora que viu os policiais correu para o telhado de uma casa de onde acabou caindo, quebrando o braço e sendo capturado. Após receber atendimento médico, ele foi encaminhado para Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) onde passará por procedimentos cabíveis
Depois que a equipe médica confirmou o óbito o corpo de Manoel foi removido do necrotério do HPS no começo da madrugada pela equipe de plantão do Instituto Médico Legal (IML).
Local onde o homem foi baleado após agredir Yuri