PM já foi afastado de suas funções e responderá processo administrativo; agressão foi gravada pelas câmeras de segurança do estabelecimento e vítima se afastou do trabalho com medo de mais represálias.
A insistência de parte da população em não usar máscara de proteção fez mais uma vítima. No último dia 21, um policial militar agrediu a atendente de uma loja de conveniência em Manaus (AM) logo após ser advertido sobre o uso obrigatório do acessório de segurança.
As imagens da agressão foram registradas pelas câmeras do estabelecimento e vieram à tona nesta terça-feira (28) através da divulgação da mídia local.
PM se recusa a usar máscara e dá soco no rosto de vendedora de loja em Manaus
O policial foi identificado como Luciano Ribeiro Nascimento e, segundo a PM, o agente foi afastado de suas funções e responderá processo administrativo. O caso é investigado pelo 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP) da capital amazonense, onde o uso de máscara foi tornado obrigatório através de decreto.
Nascimento é acusado em outro caso de agressão a uma mulher que teria acontecido quatro dias antes do episódio da loja de conveniência.
A atendente agredida da loja, por sua vez, está afastada do trabalho pois teme represálias.
Assista ao vídeo da agressão obtido pela TV Norte Amazonas.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.