Na manhã do sábado (9), a adolescente Antônia Oliveira, de 15 anos, grávida, foi sequestrada rua Toledo do bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus. Câmeras de segurança registraram o momento do sequestro.
Após horas em poder de sequestradores, a adolescente foi resgatada na noite do sábado em um cativeiro localizado na Rua Aida Bueno, no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.
O resgate foi realizado pelas equipes do Departamento de Repreção ao Crime Organizado (DRCO) e do grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera). Durante os trabalhos de resgate, o único suspeito que estava no local reagiu trocando tiros com as equipes policiais.
O suspeito foi levado pelos policiais até o hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas não resistiu e morreu na unidade hospitalar
A jovem está bem conforme informou à imprensa o delegado Juan Valério, coordenador do grupo Fera. “Ela está bem assim como a sua gestação, que era nossa maior preocupação”, afirmou.
Ainda segundo o delegado, os sequestradores pediram o valor de 100mil reais à família da vítima. “Eles exigiam um valor muito acima da realidade”, disse. As equipes agora buscam outros envolvidos no sequestro.