Foto: Reprodução
Um homem identificado como Renan Loreçio Bárbara, de 35 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (25), após roubar o carro de uma empresária no conjunto Vieiralves, Zona Centro-Sul de Manaus.
Renan teria realizado o assalto com a ajuda de um comparsa usando o veículo da própria mãe para cometer o crime.(Relembre o caso)
Imagens das câmeras de segurança instaladas na parte externa da loja da vítima, identificada como Lu Cordeiro, mostram o momento em que o criminoso avista a mulher, e exige a chave do carro dela. Em seguida foge usando o veículo da vítima.
O crime aconteceu nessa segunda-feira (24), por volta das 18h07, e toda a ação do suspeito durou cerca de 1 minuto.
Com o auxílio das imagens, e a descrição da própria vítima, a Polícia, por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), foi possível identificar um dos suspeitos.
“Levantamos que um veículo tinha dado apoio ao crime, após a identificação da placa do carro identificamos alguns endereços que esse veículo de apoio poderia estar, num desses endereços ficamos esperando para ver se o carro chegava no local”, disse o delegado da DERFV, Rafael Solibeman.
Através do rastreamento do veículo, a Polícia descobriu que o carro pertencia a mãe de Renan, e ao chegarem no endereço da mulher, ela informou que não sabia que o filho estava cometendo crimes como esse e colaborou com a Polícia.
Renan agiu com o apoio de um comparsa, que estava dentro do outro carro, esperando pelo momento da fuga. Este outro suspeito ainda não foi localizado.
O delegado Solibeman afirmou que o suspeito apresentou nervosismo ao ser abordado pela polícia e logo foi identificado pelas características físicas. As roupas usadas por ele no momento do crime foram encontradas na residência, bem como, os documentos pessoais, bolsas e o carro da empresária.
A autoridade destacou ainda que Renan teria registro de advogado, que consta como cancelado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)