Publicado
5 anos atrásno
Na tarde desta sexta-feira (15/5). por volta de 16h20, a polícia confirmou a prisão de Rafael Fernandes, suspeito de matar a Miss Manicoré, Kimberly Mota. Ele estava escondido em um casebre no meio do mato, na cidade de Pacaraima, em Roraima.
Rafael estava com barba, abatido e já havia trocado de roupa. Ele teria recebido ajuda de venezuelanos, segundo informações preliminares.
De acordo com o comandante geral da Polícia Militar de Roraima, coronel Elias Santana, várias denúncias já haviam sido feitas desde a confirmação da entrada de Rafael em Roraima. Ainda segundo o comandante, algumas casas chegaram a ser revistadas.
Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (15), o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Paulo Martins, confirmou que Rafael Rodrigues Fernandes, principal suspeito da morte da Miss Manicoré, Kimberly Karen Mota de Oliveira, 22, conseguiu atravessar a fronteira e está no país vizinho, Venezuela.
Porém, Rafael não havia ainda cruzado a fronteira para a Venezuela. Rafael estava há dois dias escondido numa cabana, na cidade de Pacaraima, nas proximidades da linha da fronteira com a Venezuela.
Ele aguardava o melhor momento para entrar no país vizinho. A polícia militar recebeu uma denúncia que estava escondido nesse local fazia 48h, e que após a Polícia cercar o local, encontraram o servidor do TRT-AM deitado, ele não esboçou reação. Ele está nesse momento no batalhão da Polícia Militar de Pacaraima, e será conduzido ainda hoje para a Cidade de Boa Vista em Roraima.
Mais detalhes deverão ser repassados pelo delegado Paulo Martins, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros em Homicídios e Sequestros em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Mãe de Miss Manicoré morre em Manaus, após condenação do assassino da filha
Caso Kimberly começa a ser julgado nesta quarta (9)
Justiça marca primeira audiência para julgar o acusado de matar Miss Manicoré
Justiça irá retomar audiência sobre morte de Miss Manicoré após laudo descartar transtornos mentais de suspeito
Caso Miss Manicoré: Rafael confessa e conta detalhes do crime
Taxista revela conversa que teve com Rafael Fernandes, após ele capotar na BR 174 em fuga