Na tarde da última segunda-feira (15) e manhã da terça-feira (16) a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) já havia prendido Jordan dos Santos Vaz, de 21 anos, Emerson Leão Gonçales, de 24 anos e Wilhames Felipe Teixeira de Souza, de 28 anos em Manaus. O trio é apontado pela polícia como envolvido na morte de Lohanny Remígio Nascimento, de 8 anos, ocorrido no último domingo (14).
Segundo o Delegado Charles Araújo, a prisão preventiva dos três também havia sido decretada.
“A população foi muito valiosa com informações sobre o paradeiro desse suspeito”, disse. Os outros dois homens se apresentaram voluntariamente na delegacia, acompanhados de um advogado. Todos os suspeitos negam participação no crime. O titular também confirmou que, apesar das negações, as investigações apontam para o envolvimento dos três presos.
Na última segunda-feira, um homem foi executado e com ele encontrado um bilhete, lembram? Pois é. Tratava-se de uma Cortina de fumaça feita provavelmente pelo trio, para despistar as investigações.
Apesar de um homem ter sido executado e apontado pelo crime, não há fatos que sustentem a participação dele na morte da criança. “Temos a suspeita que os três suspeitos podem ter sido os envolvidos na execução desse homem, como uma cortina de fumaça”, explicou Charles Araújo.