Publicado
1 ano atrásno
Por
Jussara Melo
Na manhã deste domingo (20/8) o policial civil Raimundo Nonato Machado, que incentivou a esposa, Juçana Oliveira Machado, a espancar a babá, Claudia Gonzaga de Lima foi preso em Manaus.
Raimundo Nonato é dono da arma que a esposa dele usou para atirar no advogado, Ygor Colares , que tentou salvar a babá das agressões.
A Polícia Civil emitiu nota informando que o policial se apresentou na sede da Delegacia Geral e passou por exames de corpo de delito. Depois, seguiu para carceragem, onde ficará à disposição da Justiça.
A PC-AM disse ainda que não compactua com qualquer desvio de conduta dos servidores e afirma que todas as transgressões administrativas são apuradas.
O Raimundo Nonato já era considerado foragido, pois no sábado (19/8) a justiça já havia mantido a prisão da mulher e expediu mandado de prisão para o policial. No documento assinado pelo juiz Alcides Filho, o magistrado afirma a participação do investigador civil na briga e na tentativa de homicídio do advogado.
Confira a nota da PC-AM na integra:
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informa que o investigador Raimundo Nonato Machado se apresentou, na manhã deste domingo (20/08), na Delegacia Geral, situada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, passou por exames de corpo de delito e seguiu para carceragem, onde ficará à disposição da Justiça.
PC-AM afirma, ainda, que não compactua com qualquer desvio de conduta de seus servidores e assegura que todas as transgressões administrativas são apuradas.
A ação criminosa do casal Raimundo Nonato Machado e Juçana Oliveira Machado aconteceu em um condomínio localizado no bairro da Ponta Negra, Zona Oeste da capital, na noite de sexta-feira (18). Na ocasião, a mulher do policial, que é lutadora de jiu-jitsu, espancava violentamente a babá, Claudia Gonzaga de Lima no estacionamento do condomínio, em determinado momento o advogado e patrão de Cláudia, Ygor Colares, correu para salvar a babá das agressões mas foi impedido pelo policial que passou agredir o advogado.
Então em determinado momento a mulher do investigador recebe dele uma arma do marido e passa a ameaçar quem se aproxima da briga. Juçana ainda dá uma coronhada na cabeça da babá. Quando o advogado é jogado no chão, Juçana se aproxima e atira a queima roupa no advogado acertando a perna dele.
Ferido, Ygor foge e é perseguido pelo policial, que ainda acerta um soco nele. A discussão continua até a chegada da polícia.
No sábado (19), a justiça já havia mantido a prisão da mulher e expediu mandado de prisão para o policial.
“Nos autos se verifica que o agente participou diretamente do crime de tentativa de homicídio contra a vítima e sua babá, ao entregar a sua arma para a sua esposa, que não conseguiu consumar o crime, pois o seu braço foi empurrado, momento em que acionou o gatilho da arma”, disse o juiz.
Vídeo: Babá é espancada, advogado tenta socorrer mas é agredido e leva tiro
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Polícia procura homem que agrediu gravemente o sambista Paulo Onça após de trânsito em Manaus
Policiais são filmados torturando e atirando em jovem de 14 anos em Manaus, relembre o caso
Vídeo: Loira odonto taca fogo em namorado no Vieiralves em Manaus
Vídeo: Thais Carla se pronuncia sobre vídeo íntimo viralizado na internet
Confira os planos de ação da Águas de Manaus que evitaram desabastecimento em decorrência da maior estiagem já sofrida em Manaus
Tudo no capricho : Cenários da 2ª etapa do parque Amazonino Mendes ganham animais gigantes construídos pela prefeitura !