Policial que apoiou espancamento de babá, dono da arma que atingiu advogado é preso em Manaus - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, domingo, 22 de dezembro de 2024

Polícia

Policial que apoiou espancamento de babá, dono da arma que atingiu advogado é preso em Manaus

Publicado

no

Na manhã deste domingo (20/8) o policial civil Raimundo Nonato Machado, que incentivou a esposa, Juçana Oliveira Machado,  a espancar a babá, Claudia Gonzaga de Lima foi preso em Manaus.

Raimundo Nonato é dono da arma que a esposa dele usou para atirar no advogado, Ygor Colares , que tentou salvar a babá das agressões.

A Polícia Civil emitiu nota informando que o policial se apresentou na sede da Delegacia Geral e passou por exames de corpo de delito. Depois, seguiu para carceragem, onde ficará à disposição da Justiça.

A PC-AM disse ainda que não compactua com qualquer desvio de conduta dos servidores e afirma que todas as transgressões administrativas são apuradas.

O Raimundo Nonato já era considerado foragido, pois no sábado (19/8) a justiça já havia mantido a prisão da mulher e expediu mandado de prisão para o policial. No documento assinado pelo juiz Alcides Filho, o magistrado afirma a participação do investigador civil na briga e na tentativa de homicídio do advogado.

Confira a nota da PC-AM na integra:

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informa que o investigador Raimundo Nonato Machado se apresentou, na manhã deste domingo (20/08), na Delegacia Geral, situada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, passou por exames de corpo de delito e seguiu para carceragem, onde ficará à disposição da Justiça.

PC-AM afirma, ainda, que não compactua com qualquer desvio de conduta de seus servidores e assegura que todas as transgressões administrativas são apuradas.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Entenda o caso

A ação criminosa do casal Raimundo Nonato Machado e Juçana Oliveira Machado aconteceu em um condomínio localizado no bairro da Ponta Negra, Zona Oeste da capital, na noite de sexta-feira (18). Na ocasião, a mulher do policial, que é lutadora de jiu-jitsu, espancava violentamente a babá, Claudia Gonzaga de Lima no estacionamento do condomínio, em determinado momento o advogado e patrão de Cláudia, Ygor Colares, correu para salvar a babá das agressões mas foi impedido pelo policial que passou agredir o advogado.

Então em determinado momento a mulher do investigador recebe dele uma arma do marido e passa a ameaçar quem se aproxima da briga. Juçana ainda dá uma coronhada na cabeça da babá. Quando o advogado é jogado no chão, Juçana se aproxima e atira a queima roupa no advogado acertando a perna dele.

Ferido, Ygor foge e é perseguido pelo policial, que ainda acerta um soco nele. A discussão continua até a chegada da polícia.

No sábado (19), a justiça já havia mantido a prisão da mulher e expediu mandado de prisão para o policial.

“Nos autos se verifica que o agente participou diretamente do crime de tentativa de homicídio contra a vítima e sua babá, ao entregar a sua arma para a sua esposa, que não conseguiu consumar o crime, pois o seu braço foi empurrado, momento em que acionou o gatilho da arma”, disse o juiz.

Vídeo: Babá é espancada, advogado tenta socorrer mas é agredido e leva tiro

Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações