Esporte
Popó anuncia aposentadoria e diz que viveu a pior humilhação da carreira: “Hoje eu penduro minhas luvas”
O Brasil parou nesta segunda-feira (6/10) ao assistir Acelino “Popó” Freitas declarar oficialmente a própria aposentadoria dos ringues. Conhecido por sua postura guerreira e seus nocautes históricos, o tetracampeão mundial de boxe desabou em lágrimas durante coletiva do Fight Music Show 7 e revelou que decidiu encerrar a carreira após o episódio polêmico com Wanderlei Silva no Spaten Fight Night.
“Foi uma das piores humilhações da minha vida como lutador”, disse Popó, visivelmente abalado. Ele se referia à confusão generalizada que tomou conta do ringue após a luta — e que resultou até em cirurgia na mão direita.
“Eu nunca saí machucado de uma luta de boxe. Eu saí machucado porque o cara me agrediu fora da luta. Passei vergonha na frente da minha família. Hoje, penduro as luvas. Não quero mais saber de boxe”, declarou, chorando muito.
35 anos de história — e um último apelo pela paz
Mesmo abalado, Popó aproveitou o momento para pedir que os lutadores das próximas edições evitem cenas de desrespeito: “Pode ter encarada, pode ter provocação, mas sem empurrão e sem xingamento. Vamos mostrar que nosso esporte é grande e não precisa de baixaria.”
Com 50 anos recém completados e um cartel invejável — 42 vitórias em 44 lutas, sendo 34 por nocaute — Popó disse que agora quer focar no que realmente importa: “Tenho neto para curtir. Não tenho mais que provar nada para ninguém. Quero que olhem para mim e lembrem que o boxe é um esporte que salva vidas, não que destrói.”
O tetracampeão mundial Acelino “Popó” Freitas anunciou sua aposentadoria do boxe após mais de 30 anos de carreira. Emocionado, ele disse ter “pendurado as luvas” após se sentir “humilhado” em sua última luta, contra Wanderlei Silva. pic.twitter.com/79KizK8NKO
— Malu (@MaluSouza3011) October 7, 2025

Imagem: Divulgação








