Na noite deste Domingo (20) um crime brutal contra uma menininha de apenas um ano e cinco meses deixou moradores do município de Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus), revoltados e com desejo de fazer justiça com as próprias mãos.
Os populares se revoltaram após criança ser estuprada e morta pelo padrasto (Fotos: Jair Carneiro/Divulgação)
Segundo informações preliminares, a população tentou invadir a 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), para linchar um homem suspeito de estuprar e matar a própria enteada na comunidade do Ramos.
Viaturas policiais foram depredadas e incendiadas pela população (Foto: Divulgação)
Por não conseguirem o objetivo, os moradores se armaram com pedras e pedaços de madeira. Algumas pessoas encapuzadas, depredaram a unidade policial e incendiaram viaturas policiais.
Durante a revolta, três pessoas foram baleadas por policiais e encaminhadas para o Hospital Coriolano Lindoso Cidade. Um jovem, identificado apenas como “Otávio Gabriel”, chegou a ser socorrido por amigos em uma motocicleta, mas não resistiu ao ferimento.
Otávio Gabriel morreu no hospital após ser socorrido (Fotos: Divulgação)
Outras duas vítimas seguem internadas no hospital do município. As informações são de que os presos também foram retirados pelos fundos por policiais. A unidade policial foi tomada e danificada.