Na tarde desta quarta-feira (18/01) o Prefeito de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça (PDT), reuniu a classe empresarial local, no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizado no bairro Galo da Serra, centro da cidade, para tratar de uma parceria público-privado.
A reunião contou com cerca de 80% dos comerciantes de Presidente Figueiredo.
A reunião contou com cerca de 80% dos comerciantes de Presidente Figueiredo.
A população empresarial da cidade atendeu à convocação do Secretário Municipal de Turismo, Empresa é Indústria, Alexandre Lins, com o intuito de conversar com comerciantes locais, ouvir sugestões dos empresários e orientar quanto as renovações de cadastros para permissionários do município.
Romeiro iniciou a reunião apresentando com vídeo o estado crítico que recebeu a sede do Município. O prefeito falou ainda como pensa a política para as áreas de geração de emprego e renda como, entre eles. o banco do povo.
A iniciativa da prefeitura teve como principal objetivo estimular que o pequeno e micro empreendedor local se organize, produza e venda para a Prefeitura Municipal, através de chamados públicos que serão feitos no próprio município possibilitando assim, a circulação de dinheiro na economia de Presidente Figueiredo.
O prefeito sugeriu ainda, criar uma fundação para administrar recursos privados para serem investidos em eventos alternativos ao calendário oficial do município, de modo que, a economia local seja sempre alimentada, principalmente por entender que a cidade tenha veias turísticas.
Sobre a possível data pra Festa do Cupuaçu, o prefeito revelou que a data que está sendo considerada, mas ainda não definida, é entre o final de março e início de abril, no período da safra do fruto, pois o mesmo considera inadmissível que o evento aconteça sem que se tenha o fruto na cidade.
Amanhã (19) o prefeito se reunirá com donos de hotéis, albergues e pousadas.
Prefeitura de Presidente Figueiredo anuncia parceria com comerciantes locais / Divulgação