Prefeito recua e desiste por enquanto da “Taxa do Lixo” - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, terça, 05 de novembro de 2024

Política

Prefeito recua e desiste por enquanto da “Taxa do Lixo”

Publicado

no

Após longa reunião com vereadores da base aliada, p prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), decidiu amadurecer mais a questão da taxa de resíduos sólidos, mais conhecida como “Taxa do Lixo” e pelo menos por enquanto, o assunto é dado como “deixa quieto”.

A reunião contou com os secretários mais próximos também. Depois de muitas idas e vindas na Justiça, finalmente este ano o novo imposto foi considerado legal.

Embora o atual prefeito Artur Neto (PSDB) esteja sendo duramente criticado, vale ressaltar que essa ideia não foi dele, mas do antecessor e ex-governador, Amazonino Mendes (PDT). Só que, na época, o então deputado estadual Marcelo Ramos (PR) entrou na Justiça contra a cobrança.

Fortemente rejeitada pela sociedade, desde que Amazonino a lançou, a “Taxa do Lixo” ainda não é uma questão pacífica para o atual prefeito. “Tem problemas técnicos que precisam ser devidamente esclarecidos. Talvez um dia ela possa ser cobrada, mas não agora”, disse Arthur aos vereadores.

Artur Neto

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações