Publicado
1 ano atrásno
Por
Jussara Melo
Nesta terça-feira (27/6) a Prefeitura de Manaus emitiu uma nota repudiando o vídeo publicado no Instagram pela servidora da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde), Fernanda Cristini Ramos Lopes.
No vídeo postado, Fernanda humilha e dissemina discurso de ódio contra a classe dos motoboys e mototaxistas. Ainda no vídeo ela fala da própria condição financeira para desmerecer o trabalho da categoria. “Quem chegar aqui pra me xingar, principalmente se você for ‘pobrezinho motoqueiro’, não tem nem emprego direito, por mim, vocês podem entrar um no ‘cu’ do outro, pode fazer o que quiser. Só mostra que vocês são desocupados e não têm mesmo o que fazer, né? Não têm um emprego pra bater ponto, não têm uma meta pra bater de venda. A meta que vocês batem é só meta de acidente. Eu quero que se ‘fodam’, cara”, diz a servidora.
No vídeo Fernanda se alto declara “riquinha”. “Ai riquinha, isso e aquilo. Sou mesmo. E tu que é pobre, feio, motoqueiro, ridículo, andando de ‘biz’ por aí. Só não fala mal de motoqueiro quem é motoqueiro, simples assim. Falo e repito: motoqueiro bom é motoqueiro no chão. Me erra, pobre, vai trabalhar, vai arranjar o que fazer, porque eu estou aproveitando meus momentos de 15 minutos de fama”, afirma a servidora que de acordo com o portal da transparência, há oito anos, o cargo de assistente administrativo na Semsa, com o salário bruto de R$ 4.597,82.
Em nota, a Prefeitura de Manaus declara que a fala de Fernanda Cristini trata-se de uma “manifestação preconceituosa e desrespeitosa” e que a servidora fez a declaração” em contexto rigorosamente pessoal, sem nenhuma relação com o exercício da função pública, devendo o seu ato ser tratado na esfera particular”.
Confira a nota da Prefeitura na íntegra:
NOTA
Prefeitura de Manaus repudia preconceito e agressão contra qualquer categoria ou pessoa.
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), repudia quaisquer formas de discriminação e preconceito contra pessoas e categorias e reafirma seu respeito aos motoboys e mototaxistas, citados em recente manifestação preconceituosa e desrespeitosa nas redes sociais, com o envolvimento de uma servidora pública municipal.
A prefeitura destaca que a manifestação da servidora se deu em contexto rigorosamente pessoal, sem nenhuma relação com o exercício da função pública, devendo o seu ato ser tratado na esfera particular.
A prefeitura ressalta, ainda, que condutas baseadas no valor da pessoa humana são permanentemente promovidas e estimuladas entre os seus servidores, sendo o respeito a todos os cidadãos um princípio inegociável da atividade profissional no âmbito da gestão pública municipal.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Semsa convoca 42 profissionais aprovados em concurso público; veja prazos
Unidades Móveis de Saúde da Mulher iniciam atendimento em novos endereços
Concurso Público da Semsa Manaus : Prefeitura convoca aprovados para procedimentos de posse!
Vídeo: Thais Carla se pronuncia sobre vídeo íntimo viralizado na internet
Confira os planos de ação da Águas de Manaus que evitaram desabastecimento em decorrência da maior estiagem já sofrida em Manaus
Tudo no capricho : Cenários da 2ª etapa do parque Amazonino Mendes ganham animais gigantes construídos pela prefeitura !