Presidente Roberto Cidade propõe Audiência Pública para debater as constantes interrupções de energia elétrica nos municípios do interior - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, terça, 05 de novembro de 2024

Política

Presidente Roberto Cidade propõe Audiência Pública para debater as constantes interrupções de energia elétrica nos municípios do interior

Publicado

no

Mais uma vez a precariedade dos serviços de energia elétrica no estado do Amazonas teve repercussão no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas. Diante deste cenário, o presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (PV), propôs a realização de uma Audiência Pública para debater as constantes interrupções de energia elétrica nos municípios do interior.

De acordo com o parlamentar, a ideia é convocar, já na próxima semana, prefeitos e representantes da Amazonas Energia e buscar soluções para o tema, que segundo ele, é um dos mais preocupantes e constantes na atualidade.

“A Amazonas Energia tem deixado muito a desejar no estado. Recebo quase que diariamente reclamações de Apuí, Borba e municípios próximos de Manaus. O prefeito de Apuí, inclusive, me ligou e quer decretar estado de calamidade no município porque há vários dias não tem energia nos ramais e em parte da cidade. Já fizemos uma Audiência Pública recentemente. Os representantes vieram aqui, disseram que iriam resolver e até agora nada”, disse.

Roberto Cidade lembrou, ainda, que tem recebido denúncias de cortes de energia elétrica de residências e comércios, mesmo a Assembleia Legislativa tendo aprovado a Lei 5.145/2020 que proíbe esses cortes enquanto durar a pandemia da Covid-19.

“A pandemia ainda não passou. Precisamos esclarecer o que está acontecendo e trazer soluções para esse problema”, concluiu.

Em aparte o deputado Dermilson Chagas (Sem partido) reforçou a denúncia e falou sobre a desobediência da concessionária quanto à lei aprovada pela Casa Legislativa. “Essa Casa tem que ser respeitada. Somos nós que vamos ser cobrados lá fora pela legislação Nós fizemos muitas leis para não cortarem a energia e eles cortaram, fomos desrespeitados. A culpa recai sobre nós”, pontuou.

Cidade recebeu aparte ainda dos deputados João Luiz (Republicanos) que é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor na Aleam e Adjuto Afonso (PDT).

Roberto Cidade propõe realização de Audiência Pública para debater a prestação precária dos serviços de energia elétrica / Foto: Evandro Seixas

Roberto Cidade propõe realização de Audiência Pública para debater a prestação precária dos serviços de energia elétrica / Foto: Evandro Seixas

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações